Ecossistema Cardano explode, por que ADA poderia retomar tendência de alta

  • January 8, 2022


A Cardano (ADA) segue a tendência geral do mercado e registra perdas em todos os níveis. A sétima criptomoeda por valor de mercado é negociada a $ 1,22, com perda de 2,2% e 10% nas últimas 24 horas e 7 dias, respectivamente.

Cardano ADA ADAUSDTADA em tendência de baixa no gráfico de 4 horas. Fonte: ADAUSDT Tradingview

No entanto, Cardano continua a ser um dos ecossistemas mais ativos na indústria das criptomoedas. Isso lhe valeu o título de projeto mais ativo no GitHub em 2021, quando os desenvolvedores se apressaram para explodir seu contrato inteligente e recursos interoperáveis.

Conforme relatado pelo Diretor de Marketing e Comunicações da Input Output Global (IOG) Tim Harrison, o projeto Cardano tem mais de 67 repositórios ativos, com 106 lançamentos, mais de 38.000 compromissos GitHub e muito mais. Harrison escreveu o seguinte dando crédito à comunidade:

Cardano é o projeto mais ativo até hoje. Isso é apenas trabalho básico. Com ferramentas da comunidade, scripts, APIs e um ecossistema de dApp em rápida expansão, existem centenas de outros repositórios por aí, preenchendo-se constantemente com códigos de todos os cantos da comunidade.

Ainda assim, a rede tem sofrido reações de usuários e críticos, alegando que ela falhou em apresentar dApps e projetos capazes de alavancar seus recursos de contratos inteligentes. Implantado com o evento “Alonzo ” do Hard Fork Combinator (HFC) , essas capacidades já existem há mais de quatro meses.

Nesse sentido, o IOG divulgou uma lista com os projetos já construindo casos de uso no Cardano que incluíam: trocas descentralizadas (DEX), identidade, jogos em blockchain, um serviço oracle, entre outros. A empresa afirmou que os desenvolvedores “têm trabalhado incansavelmente” nessas implementações.

Entre os projetos listados, a empresa citou o Adax, uma bolsa descentralizada construída em Cardano e auditada pela empresa de segurança de cibers BTC Block. Além disso, DripDroz, uma plataforma para parâmetros de distribuição de tokens, e Martify, uma plataforma para implantar solução de blockchain, entraram na lista.

Cardano DeFi, um ecossistema em expansão?

Como noticiou o NewsBTC, Cardano tem implantado dApps desde a implementação do evento HFC Alonzo. Além dos projetos acima mencionados, o IOG mencionou o AnetaBTC, um projeto para lançar uma versão sintética do Bitcoin (BTC) nesta rede, e o Minswap, um DEX de várias cadeias.

Havia muitos outros projetos na lista visto que a empresa tentava demonstrar o nível de atividade e o número de projetos em construção e já implantados nesta rede. IOG adicionou o seguinte:

Poderíamos continuar e este seria um tópico longo, de fato. Esperançosamente, isso lhe dará uma ideia de todo o trabalho em andamento com projetos ocupados em Construindo em Cardano. Um grande obrigado a todos os projetos por compartilharem suas novidades […].

O crescente ecossistema construído em torno dessa rede parece estar pronto para contribuir com a valorização da ADA a longo prazo. No curto prazo, a criptomoeda pode ter uma desvantagem adicional se o Bitcoin não conseguir encontrar suporte e se recuperar de seus níveis atuais.

Carteira de BTC para doação: 1B7uejd9Jj88K7kviYVsRyVGDvHcnxr3B7

Pix: [email protected]

Leia mais: Estratégia anti-inflacionária de Biden pode piorar as coisas, diz Larry Summers

Leave a Reply

Your email address will not be published.